sábado, 17 de março de 2012

Aromaterapia

A Aromaterapia consiste na arte de usar óleos extraídos das plantas em vários tratamentos. Esta é uma das mais antigas técnicas de cura da História.

Os óleos essenciais, exercendo uma influência sutil na mente e no corpo, curam de uma forma suave e natural. 


Os benefícios de um tratamento com aromaterapia vêm dos aromas agradáveis das essências, que atuam rapidamente sobre o sistema nervoso central.

Os óleos são usados em massagens, vaporizadores, preparação de ambientes ou banhos. 

Trabalhando o olfacto, o toque e o contato dos óleos essenciais que libertam as propriedades das plantas medicinais sobre a pele, a aromaterapia torna-se muitas vezes a forma de tratamento mais indicada para aliviar o stress, a depressão, a insónia, a tensão pré-menstrual e as pequenas lesões e ferimentos. 

É relaxante, estimula o amor-próprio e concilia o humor e as emoções.



PROPRIEDADES DE ALGUMAS ESSÊNCIAS:


CAMOMILA
Reduz inchaços, trata alguns sintomas de alergia, alivia o stress, a insônia e a depressão. 
É utilizada também no tratamento de problemas digestivos.


EUCALIPTO
Baixa a febre, alivia a sinusite, combate vírus e bactérias, alivia a tosse e pode ser usado no tratamento de espinhas e furúnculos.


HORTELÃ
Empregado para tratar problemas digestivos, descongestionar o tórax, limpar ferimentos, aliviar dores de cabeça e musculares.

LAVANDA
Indicada para o tratamento de queimaduras e ferimentos. Desinfecta e mata bactérias. 
Também é usada para aliviar a depressão, tem propriedades anti-inflamatórias e pode aliviar dores de cabeça, alergias respiratórias, dores musculares, náuseas, pressão arterial baixa e cólicas menstruais.


ALECRIM
Alivia as dores, melhora a circulação, descongestiona o peito, auxilia a digestão, estimula o bom funcionamento do fígado, combate as infecções e ajuda a aliviar a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário