sábado, 4 de junho de 2016

Os cristais e os chakras



Tudo no Universo é energia, energia é vibração. Os cristais são capazes de receber, de conter, de projetar, de emanar, de refratar e de refletir luz, a forma mais elevada de natureza superior e podem ser usados em conjunto com outras energia conhecida no universo físico. Eles representam o poder da terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais.

Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico.

Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que as todas as pessoas tem. 

Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens que os têm sido utilizado na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.


Os Cristais, quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal.

De cada cristal tira-se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza.O uso dos cristais para cura deve ser constante e de forma preventiva, a longo prazo, e não circunstancial e não tem nenhum efeito nocivo por ser totalmente natural.




1º CHAKRA – BÁSICO OU RAIZ (MULADHARA)

É o primeiro chakra (conhecido como Chakra Base ou Raiz), está situado na base da espinha dorsal. Relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chakra está enfraquecido, indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.


Localização:
Na região compreendida entre o ânus e órgãos genitais

Cor: Vermelho
Vermelho-fogo, Marrom, o vermelho da energia e da atividade mais interna do núcleo do nosso planeta.

Planeta Elemento:

Saturno; Terra.

Símbolo:
Lótus de 4 pétalas

Glândula correspondente:

Supra-renais


Cromoterapia:
Vermelho claro e brilhante, aquece, anima tráz vitalidade e coragem. Use roupas vermelhas ou mentalize a cor na região da base da espinha. Coma alimentos ricos em proteínas. Use perfume ou óleo essencial de cedro. Ande descalço e aprecie a aurora ou o crepúsculo. Sons da natureza também ajudam a ativá-lo.

Pedras:
Granada, Rubi, coral, jaspe sanguineo, Hematita, Quartzo Fumê, Onix, Turmalina preta

Aromaterapia: Patchouli, Vetiver, Cedro, Mirra.



2º CHAKRA – ESPLÊNICO, SACRO OU SEXUAL (SVADHISTHANA)

O segundo chakra, também chamado esplênico, sacro, sexual ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.

Localização:
Região umbilical (2 cm abaixo do umbigo), entre o osso púbico e o umbigo – acima dos genitais, também alinhado com a coluna e abre-se para frente.

Cor: Laranja, a cor interior das águas.

Elemento: Água.

Símbolo:
Lótus de 6 pétalas

Glândula correspondente:

Glândulas sexuais- ovário, próstata, testículos.

Cromoterapia:

Laranja, estimulante e renovador. Liberta de padrões emocionais cristalizados, sentimentos de autovalorização, e desperta a alegria do prazer sexual. imagine uma luz laranja iluminando a área abaixo do umbigo. Na alimentação, reforce a ingestão de líquidos. Escolha aromas de sândalo e ylang ylang. Para ativá-lo escute melodias com instrumentos de sopro. Contemple o luar e mergulhe em rios e lagos de água límpida.

Pedras: Calcita laranja, cornalina, Ambar.

Aromaterapia: Sândalo, Ylang Ylang, Bergamota, Sálvia Esclaréia, Cardamomo, Laranja, Néroli e Rosa.



3º CHAKRA – PLEXO SOLAR OU UMBILICAL (MANIPURA)

O terceiro chakra (conhecido como Chakra do Plexo Solar) localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas. 

Localização:
Início da cavidade abdominal (boca do estômago) – Está situado cerca de dois dedos a cima do umbigo, na altura das costelas inferiores. Abre-se para frente.

Cor: Amarelo e amarelo dourado.
Através da crescente integração e unificação interior, a luz amarela de compreensão intelectual aos poucos se transforma na luz dourada da sabedoria e da plenitude.

Elemento:

Fogo.

Símbolo:
Lótus de 10 pétalas

Glândula correspondente:
Pâncreas, transformação e digestão dos alimentos, produz o hormônio insulina.

Cromoterapia:
Amarelo claro e dourado. Anima a atividade dos nervos e do pensamento, propicia alegria, ajuda a ingressar ativamente na vida, estimula a assimilação física e psíquica. O dourado, em caso de problemas espirituais, age como esclarecedor e calmante, favorece a atividade mental. use roupas e acessórios amarelos ou mentalize a cor envolvendo a região acima da cintura. Coloque no cardápio alimentos amarelados, como milho e mandioquinha. Invista em perfumes com toques de lavanda ou bergamota. Ouça música alegre e dançante e caminhe ao sol.

Pedras: Citrino, Topázio, Olho de tigre

Aromaterapia: Pimenta Negra, Cedro, Canela, Cravo, Cipreste, Coriandro, Gerânio, Gengibre, Grapefruit, Junipero, Hortelã Pimenta, Mandarina, Lemongrass, Petit Grain.


4º CHAKRA – CARDÍACO OU CHAKRA DO CORAÇÃO (ANAHATA)


O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas.

Localização:
Entre os mamilos, na região toráxica. Está situado na altura do coração, no meio do peito. Abre-se para frente.

Cor:
Verde, Rosa ou Dourado
O verde é a cor da cura bem como da harmonia e da simpatia. A cor verde clara significa capacidade de cura.
Uma aura dourada impregnada de rosa, demonstra uma pessoa que vive no amor puro e dedicado ao Divino.

Elemento: Ar

Símbolo:

Lótus de 12 pétalas

Glândula correspondente:

Timo

Cromoterapia:
Verde: harmonia e compaixão. Nos tornamos reconciliadores, traz simpatia e transmite sensação de paz, regenera o corpo a mente e a alma.

Rosa: desperta sentimentos de amor e carinho. Proporciona uma felicidade infantil, estimula a atividade criativa. Adote os tons de verde-claro no vestuário ou mentalize-os iluminando seu peito na altura do coração. Folhas e legumes são os alimentos mais indicados para fortalecer esse chacra. Escolha aromas florais e ouça música clássica. Passeios por parques e campos floridos são perfeitos para harmonizá-lo.

Pedras:
Quartzo rosa, Turmalina rosa, Kunzita, Rodocrosita, Turmalina verde, Esmeralda

Aromaterapia:
Bergamota, Cipreste, Gerânio, Jasmin, Lavanda, Alecrim, Rosa, Sândalo, Tangerina e Ylang Ylang.



5º CHAKRA – LARÍNGEO OU CHAKRA DA GARGANTA (VISHUDDHA)

O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

Localização:
No ângulo formado pelo encontro dos ossos da clavícula. Situado entre a cavidade do pescoço e a laringe. Nasce na altura da vértebra cervical e abre-se para frente

Cor:

Azul-claro, prateado e o azul esverdeado.

Elemento:
Éter

Símbolo:
Lótus de 16 pétalas

Glândula endócrina correspondente:
Tiróide: Papel decisivo no desenvolvimento do esqueleto e dos órgãos internos, equilibra o crescimento físico e mental, regulariza o metabolismo hormonal (tiroxina)

Cromoterapia:
Azul claro e azul vivo, turquesa elétrico. Propicia calma e amplidão. Predispõe a inspiração espiritual. Visualize uma faixa azul-celeste em volta do pescoço ou vista roupas e colares nessa nuance. Coma frutas de todos os tipos. Entre os perfumes, adote o aroma de eucalipto. Ouça músicas com cantos harmoniosos e observe o céu nos dias claros.

Pedras: Água marinha, Amazonita, Turquesa, Topázio azul

Aromaterapia: Hortelã Pimenta, Horteã do Brasil, Camomila, Bergamota, Manjericão, Cipreste, Tea Tree.




6º CHAKRA – FRONTAL OU TERCEIRO OLHO (AJNA)

O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hindu, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.
Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana. 

Localização:
Entre as sobrancelhas. O sexto Chakra está situado um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para frente.

Cor:
Índigo, também o amarelo e o violeta. O pensamento racional ou intelectual pode dar origem aqui a uma irradiação amarela. O azul índigo indica intuição e processo de compreensão integrados. A percepção extra sensorial é demonstrada pelo tom violeta.

Símbolo:

Lótus de 96 pétalas

Glândula correspondente:
Hipófise.

Cromoterapia:
O índigo transparente abre e clareia o sexto Chakra. Fortalece e cura os sentidos, abrindo os níveis mais sutis da percepção. Imagine uma luz azul-índigo na região da testa. Na dieta, escolha alimentos ricos em vitamina B, como ovos e leite. Use também perfumes que contenham hortelã e jasmim. O tipo de música relacionado a esse chacra é a chamada new age. Ele ainda é estimulado pela observação do azul-profundo do céu.

Pedras: Sodalita, Fluorita, Lápis Lázuli, Quartzo azul, Cianita, Azurita

Aromaterapia: Jasmin, Manjerona, Olibano, Patchouli, Alecrim, Sândalo, Cipreste, Louro, Vetiver, Rosa.




7º CHAKRA – CORONÁRIO OU CHAKRA DA COROA (SAHASRARA)


O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a Luz Divina. A tradição de coroar os Reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

Localização:
Topo da cabeça. O sétimo Chakra situa-se no ponto mais alto, no centro externo da cabeça. Abre-se para cima.

Cor:
Branco dourado (12 pétalas centrais) e Violeta (960 pétalas restantes)
Violeta, também o branco e o dourado. Brilha com todas as cores do arco-íris, mas a cor predominante é o violeta. A flor exterior do Chakra é formada por 960 pétalas. No seu interior encontra-se uma segunda flor com 12 pétalas que brilha como uma luz branca impregnada de dourado.

Símbolo:
Lótus de mil folhas

Glândula correspondente:
Pineal (epífise)

Cromoterapia:

O violeta e o branco.
O Violeta produz transformação da mente e da alma, dissolve limitações, abre-nos a dimensões espirituais e pode nos levar a experiências de unidade cósmica.

O Branco contém o espectro de todas as cores, integra diversos níveis da vida de forma a uma totalidade superior, abre a alma à luz Divina, para a compreensão e a cura. Concentre-se imaginando no alto de sua cabeça uma coroa nas cores violeta, branca ou dourada. Procure entrar em contato consigo mesmo. Não há alimentos recomendados para esse chacra, a não ser os do espírito, como a meditação. Entre os perfumes, fique com o de lótus. Busque seu equilíbrio fazendo caminhadas pelas montanhas.

Pedras:
Ametista, Sugilita, Quartzo branco, diamante herkimer

Aromaterapia: Jasmim, Rosa, Olíbano, Lavanda, Néroli, Vetiver, Sândalo, Mirra, Cedro.


http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica168.html
https://vibraraapi.wordpress.com/2014/01/13/os-7-chakras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário